Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2004 - 12h21

Sob aplausos, Argentina quer ouro em Atenas para esquecer Copa América

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter sido recebida sob aplausos pelos torcedores e passageiros que se encontravam no aeroporto de Buenos Aires, na manhã desta segunda-feira, a seleção argentina tentou esquecer um pouco o discurso da derrota para o Brasil na decisão da Copa América, no domingo, e falou em conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia), em agosto.

"Não podemos esmorecer. Não tenho dúvidas que o caminho é este. Mais tarde o período de sorte vai voltar para o nosso lado", disse o capitão argentino, Roberto Ayala, como publicou o jornal "Olé".

Logo depois de dizer que o Brasil "tem jogadores que desequilibram e definem a partida a qualquer momento", o defensor do Valencia (ESP) afirmou que a Argentina terá "melhor sorte nos Jogos Olímpicos".

O presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona, disse que, apesar da derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Brasil (depois de empate por 2 a 2 no tempo normal), a "Argentina é uma equipe digna, que tem grandes jogadores e com futuro."

Ao ser questionado sobre o futuro do técnico Marcelo Bielsa --apontado pela imprensa local como culpado pelo tropeço em Lima--, Grondona afirmou que ele continuaria no cargo.

A seleção argentina deve viajar no próximo domingo para Atenas. Os argentinos, que terminaram em primeiro lugar no Pré-Olímpico --o Brasil não se classificou para os Jogos--, estão no Grupo C e enfrentam na primeira fase Austrália, Tunísia e Sérvia e Montenegro.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Argentina na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página