Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2004 - 18h04

Zé Roberto aponta erros do Brasil e diz estar preocupado para Atenas

Publicidade

da Folha Online

Para o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, o que decretou a derrota para Cuba por 3 a 2 (20/25, 26/24, 21/25, 25/19 e 15/12), nesta quarta-feira, na Itália, na estréia na fase final do Grand Prix, foram os erros da equipe. A atuação preocupou o treinador inclusive para os Jogos de Atenas.

"Temos que estar atentos aos nossos erros. Não poderemos repeti-los nos Jogos Olímpicos. Erramos demais no saque e no passe. Se isso acontecer, poderá ser crucial para a nossa classificação em Atenas", disse.

"A diferença desta partida foi o passe e o saque, fundamentos que não fomos eficientes. Além disso, no tie-break, estávamos vencendo e, numa passagem de rede, cedemos seis pontos para as cubanas. O time sentiu isso e não conseguimos reagir", continuou Zé Roberto.

Além dos dois fundamentos, o treinador também apontou outros pontos nos quais a equipe não conseguiu ser eficiente. "No ataque estivemos bem, mas não fomos tão bem nos contra-ataques, principalmente no segundo e no quarto sets", observou ele, destacando ainda a força do jogo cubano.

Nesta quinta-feira, Cuba enfrenta a Alemanha e, se ganhar, estará classificada para as semifinais. Se isso acontecer, as brasileiras decidem a vaga contra a Alemanha, na sexta-feira. No caso de triunfo da Alemanha nesta quinta e do Brasil na sexta, a definição dos dois classificados do Grupo B para a próxima fase acontecerá no set average.

Do lado cubano, a festa foi comedida. "Foi um grande jogo. As duas equipes tiveram grandes momentos na partida. Sabíamos que para vencer as brasileiras, teríamos que estar bem em três pontos: no saque, no passe e na marcação dos ataques", disse o técnico Luis Felipe Calderón.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Grand Prix
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página