Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2004 - 09h05

Armando Marques defende novo sistema na arbitragem e desafia críticos

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Armando Marques, defendeu a mudança no critério do sorteio. "A minha intenção foi dar mais qualidade. Com certeza, a arbitragem deste ano está bem melhor do que a do ano passado", disse Marques, que se irritou ao ser questionado pela Folha.

"Não estou preocupado com o que os outros dizem. Se você acha que o sorteio é dirigido, pode colocar, então, que é mesmo", acrescentou.
Ele confirmou que repete os árbitros do quadro da Fifa nos sorteios da Série A e justificou.

"Tenho que escalar árbitros para as três séries do Brasileiro. Não posso fazer de outro jeito. Se acha fácil, você poderia vir sentar aqui na minha cadeira para ver como é", afirmou Marques, que entrou na comissão em 1997, substituindo Ivens Mendes, protagonista de um escândalo na arbitragem.

Na época, gravações telefônicas revelaram um suposto esquema comandado por Mendes para angariar dinheiro para sua campanha política em troca de ajuda de juízes no campo.

"Moralmente, a arbitragem está ótima. Os erros acontecem, mas não há comparação com o trabalho feito na última gestão", disse Marques.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página