Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 14h45

Brasil garante vaga na final do revezamento 4 x 100 m rasos em Atenas

Publicidade

da Folha Online

O Brasil terminou na terceira colocação a segunda série eliminatória do revezamento 4 x 100 m masculino, nesta sexta-feira, e se classificou para a final da prova nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia). A decisão acontece no sábado, às 15h45 (horário de Brasília).

Os brasileiros Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Vicente Lenílson marcaram o tempo de 38s64 e ficaram atrás das equipes norte-americana (38s02) e britânica (38s53).

Os EUA contaram com Shawn Crawford, Darvis Patton, Coby Miller e Maurice Greene, enquanto Jason Gardener, Darren Campbell, Marlon Devonish e Mark Lewis-Francis formaram o time britânico.

Na primeira bateria, os nigerianos Olusoji Fasuba, Uchenna Emedolu, Aaron Egbele e Deji Aliu ganharam com 38s27, à frente dos poloneses Zbigniew Tulin, Lukasz Chyla, Marcin Jedrusinski e Marcin Urbas (38s47).

Os australianos Adam Basil, Paul Di Bella, Patrick Johnson e Joshua Ross ficaram em terceiro (38s49). As equipe de Trinidad e Tobago e Japão também se classificaram para a disputa do ouro.

Os trinitários Nicconnor Alexander, Marc Burns, Ato Boldon e Darrel Brown ficaram em quarto na bateria (38s53), mesmo tempo dos japoneses Hiroyasu Tsuchie, Shingo Suetsugu, Shinji Takahira e Nobuharu Asahara.

O tempo do revezamento brasileiro, que busca o terceiro pódio olímpico consecutivo --foi bronze em Atlanta-1996 (EUA) e prata em Sydney-2000 (AUS)--, foi o pior entre os oito finalistas da disputa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atletismo na Olimpíada
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página