Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 15h56

Barrichello e Massa testam pneus na Espanha

Publicidade

da Folha Online

Vencedor do GP da Itália de F-1 no último final de semana, no circuito de Monza, Rubens Barrichello, da Ferrari, testou nesta terça-feira no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O brasileiro teve a companhia de seu compatriota Felipe Massa, da Sauber, que confirmou hoje que em 2005 continuará recebendo os motores da escuderia italiana pela nona temporada consecutiva.

Barrichello, que testou compostos dos pneus Bridgestone, deu 77 voltas e fez sua volta mais rápida em 1min17s421. Massa completou 72 giros e marcou 1min19s033.

Os dois pilotos tinham treinos previstos para o período da manhã, mas o início dos testes foi atrasado em várias horas por causa do atraso do helicóptero que deveria estar à disposição dos pilotos em caso de acidente.

"Para preservar nossa segurança, os carros não podem entrar na pista se o helicóptero não estiver de plantão. Basicamente, hoje foi um dia dedicado apenas ao teste de pneus", explicou Massa.

As duas equipes voltam a trabalhar nesta quarta, novamente com Massa e Barrichello. Na quinta, eles serão substituídos, respectivamente, pelo estreante Vitantonio Liuzzi, campeão da F-3000 de 2004, e por Michael Schumacher.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página