Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2004 - 17h31

Nos EUA, Ricardo Mello vence e disputa primeira final na elite do tênis mundial

Publicidade

da Folha Online

O paulista Ricardo Mello, 23, e número dois do Brasil, se classificou neste sábado para sua primeira final em um torneio de elite ao superar o croata Mario Ancic, número 29 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, na quadra rápida de Delray Beach, nos EUA, em evento organizado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Com o resultado nos EUA, Mello irá enfrentar no domingo o vencedor do duelo entre os norte-americanos Jeff Salzenstein e Vincent Spadea, que jogam ainda neste sábado na outra semifinal.

Antes, Mello só havia alcançado três quartas-de-final em competições de elite. Em 2001, venceu dois jogos seguidos na Costa do Sauípe, mas foi eliminado por Alexandre Simoni. No ano passado, repetiu o feito e perdeu para Gustavo Kuerten, o Guga.

Neste ano, em Nova York, Mello venceu os dois primeiros jogos de sua carreira em Grand Slams, um deles contra o argentino Juan Ignacio Chela, 22º do mundo.

Com o avanço em Delray Beach, Mello, atual número 100 do mundo, deve aparecer na próxima semana entre os 70 primeiros. Foi a quarta vitória de Mello sobre Ancic.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ricardo Mello
  • Leia o que já foi publicado sobre Guga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página