Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2004 - 18h32

Título em Madri coloca Safin mais perto da Masters Cup de tênis

Publicidade

da France Presse

O tenista russo Marat Safin deu um importante passo para se classificar para a Masters Cup ao vencer, neste domingo, a final do Masters Series de Madri (Espanha).

Ele agora é o sexto colocado na Corridas dos Campeões e oitava no ranking de entradas.

O número um do mundo, o suíço Roger Federer, e seus dois escoltas, o americano Andy Roddick e o australiano Lleyton Hewitt, tem sua passagem assegurada para a competição que será realizada em Houston, nos EUA, no final do ano.

O argentino Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros também tem vaga por ter vencido um dos quatro Grand Slams do ano --os outros três ficaram com Federer.

Restam outros quatro lugares, que serão disputados por seis jogadores durante as próximas duas semanas: os argentinos David Nalbandián e Guillermo Coria, o espanhol Carlos Moyà, o já mencionado Safin, o britânico Tim Henman e o americano Andre Agassi.

Henman e Nalbandián jogam esta semana em Basiléia, Suíça, Safin atua em São Petersburgo (Rússia) e Agassi participa do Torneio de Estocolmo (Suécia).

Coria, recentemente operado no ombro, não voltou ainda a competir. Moyà, que também sofre problemas em um ombro desde a semifinal da Copa Davis, vencida pela França, está com sua vaga quase segura e tirará uma semana de folga.

Todos eles deverão se encontrar no Masters Series de Paris-Bercy, de 1º a 7 de novembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marat Safin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página