Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2004 - 06h17

Serginho, do São Caetano, será enterrado em Coronel Fabriciano (MG)

Publicidade

da Folha Online

O corpo do jogador do São Caetano Serginho, 30, será velado e enterrado em Coronel Fabriciano (MG), cidade onde o atleta começou a sua carreira no futebol.

A pedido da família, o corpo de Serginho seguiu de avião de São Paulo para Ipatinga (MG), de onde será levado de carro para Coronel Fabriciano.

Fernando Donasci/FI
Médico do São Paulo atende Serginho; veja mais fotos


No início desta madrugada, o corpo de Serginho foi levado para o Centro de Verificação de Óbitos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, para a autópsia. Não foi divulgada oficialmente a causa da morte do jogador.

O zagueiro Paulo Sérgio de Oliveira Silva, o Serginho, morreu na noite desta quarta-feira após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória durante o jogo de sua equipe contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com um comunicado oficial, o jogador chegou ainda com vida ao hospital São Luiz, em São Paulo, às 22h05, mas não resistiu e morreu às 22h45, após "manobras do protocolo de ressuscitação cardiopulmonar". Serginho era casado e pai de um filho de quatro anos.

O jogador caiu sozinho em campo, aos 14min do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0 --o jogo foi suspenso. Ele estava próximo à pequena área de seu time.

Os médicos do São Caetano, Paulo Forte, e do São Paulo, José Sanchez, tentaram reanimar o jogador ainda no gramado, com massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Durante cerca de cinco minutos ele foi atendido em campo, antes de ser levado de ambulância até o centro médico do próprio estádio. Em seguida, às 21h55, foi levado para o Hospital São Luiz.

"O tempo todo ele foi assistido. Foi feito o que se tem que fazer numa situação dessa: massagem cardíaca, respiração boca-a-boca, chegou a ambulância. Ele tinha dois médicos, um de cada clube, o atendendo. Infelizmente o caso era muito grave", disse Sanchez.

Leia mais
  • Casos de morte semelhante à do zagueiro Serginho ocorreram recentemente
  • São Caetano sabia de problema cardíaco de Serginho
  • Zagueiro Serginho, do São Caetano, morre após parada cardíaca no Morumbi
  • Jogo de São Paulo e São Caetano deve ser completado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o zagueiro Serginho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página