Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2000 - 14h16

De virada, Kuerten está na final

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Gustavo Kuerten está na final de Roland Garros.

O brasileiro precisou de 5 sets e 3h38min para vencer o espanhol Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 4/6, 2/6, 6/4 e 6/3.

Em um jogo dificílimo, Kuerten chegou a estar perdendo por 2 a 1, com uma quebra atrás no quarto set, mas a exemplo da partida das quartas-de-final, contra Kafelnikov, soube virar a partida.

A final colocará frente a frente os dois primeiros jogadores do ranking da "corrida dos campeões", pois Magnus Norman, o número 1, venceu o argentino Franco Squillari e também se classificou para a final. Quem vencer o torneio, será o líder do ranking.

Kuerten venceu o primeiro set na base da experiência, depois de muito equilíbrio. O brasileiro obteve a única quebra de serviço na partida, no último game, fechando o set em 7/5.

No segundo e terceiro sets, Ferrero se impôs e passou na frente com 2 a 1.

O espanhol pouco errava jogava atacando sempre. Kuerten, por sua vez, não contou com a potência habitual de seu primeiro saque. Apenas 41% de seus primeiros serviços entraram no 3º set, e o brasileiro só aproveitou em pontos, 68% dos saques.

O 4º set abriu com 1/1, até que Kuerten recuperou a potência de suas bolas, mudando sua tática.

Ao invés de defender, passou a atacar para decidir o jogo. A estratégia deu certo e o brasileiro quebrou dois serviços do espanhol, fechando o set em 6/4.

A virada derrubou Ferrero. Kuerten ressurgiu e veio forte para decidir a partida. O brasileiro fechou o set com 6/3 e garantiu a passagem para a final.

Visite a página especial do Torneio de Roland Garros

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página