Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2004 - 15h55

Contraprova confirma doping de cavalo, e Alemanha pode perder ouro olímpico

Publicidade

da Folha Online

A contraprova do exame antidoping do cavalo Goldfever, com o qual o alemão Ludger Beerbaum conquistou a medalha de ouro na prova de saltos por equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas, deu positivo, anunciou nesta quinta-feira a Federação Alemã de Hipismo.

A amostra B confirmou a presença de betametasona (anti-inflamatórios), substância proibida pela FEI (Federação Eqüestre Internacional).

Segundo a FEI, Ludger Beerbaum deverá perder a sua medalha e a equipe alemã ficaria com o bronze. O ouro seria passado para os Estados Unidos, que levaram a prata na Grécia, e a prata passaria para a Suécia, que recebeu o bronze na ocasião.

O caso é semelhante ao cavalo Waterford Crystal, com o qual o irlandês Cian O'Connor foi campeão olímpico em Atenas na prova de saltos. Se o cavaleiro europeu for desclassificado, o brasileiro Rodrigo Pessoa vai herdar o ouro.

Também nesta quinta foi confirmado o doping do animal montado pela alemã Bettina Hoy, Ringwood Cockatoo, no CCE (Concurso Completo de Equitação) dos Jogos de Atenas. A segunda amostra detectou a presença de hidróxido de difenidramina, um analgésico que também é proibido.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o alemão Ludger Beerbaum
  • Leia o que já foi publicado sobre os Jogos Olímpicos de Atenas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página