Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2004 - 10h00

Rei dos pontos corridos, Luxemburgo defende o sistema

Publicidade

da Folha Online

Campeão das duas únicas edições do Campeonato Brasileiro disputadas em pontos corridos --em 2003, com o Cruzeiro, e em 2004, com o Santos--, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou as qualidades do sistema.

"Eu gosto de pontos corridos porque o campeonato fica justo. No sistema com final, de repente você perde dois ou três jogadores por ordem física ou médica e compromete o campeonato em um jogo", disse, em entrevista à rádio Globo.

Para Luxemburgo, o torcedor brasileiro ainda precisa mudar sua cultura. "Estamos muito com playoffs na cabeça. O torcedor tem que começar a identificar desta forma: cada jogo em casa é decisivo. Com playoffs, o campeonato fica bom só no final", defendeu o técnico, que permanece no time da Baixada Santista para 2005.

Ao contrário do que aconteceu com o Cruzeiro, que ganhou o título com antecipação em 2003, o Santos só garantiu o troféu de 2004 na última rodada do Nacional, quando venceu o Vasco e chegou a 89 pontos.

O Atlético-PR, que também manteve as chances de título até o último jogo, acabou tropeçando no final e ficou com o vice-campeonato (86 pontos).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página