Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2005 - 09h42

Luxemburgo repreende Beckham em treino do Real Madrid

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Vanderlei Luxemburgo resolveu mostrar aos astros do Real Madrid quem manda no pedaço. O treinador não tolerou um atraso do meia David Beckham e pôs o inglês para treinar à parte por 45 minutos, acompanhado do auxiliar técnico Marco Teixeira.

A justificativa de Beckham, um atraso em seu vôo para Madri, não foi suficiente para Luxemburgo, que teve o apoio do diretor de futebol, Arrigo Sacchi, para estabelecer sua disciplina. O inglês foi reintegrado depois ao treino.

A rigidez do sexto sul-americano a treinar o time de Madri não parou aí. O técnico fará a equipe treinar em dois períodos nos próximos dois dias, o que não é costume no futebol europeu.

Para deixar claro o que pretende, o técnico teria conversado com Ronaldo e Roberto Carlos. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Luxemburgo lhes disse que não haveria favoritismo e que deveriam manter a linha na volta do Réveillon.

Para o meio-campo Borja Fernández, Luxemburgo quer que eles tenham uma boa base física, e está tentando implantar o estilo.

"É como uma pré-temporada. Treinamos e comemos juntos. Não incomoda, já que tivemos uma semana de folga. Se fosse em março ou maio, poderia haver uma queda psicológica, mas agora não faz mal", disse Borja.

A pequena intertemporada mira os seis minutos de jogo desta quarta, contra a Real Sociedad, pelo Espanhol. No mesmo dia, a equipe treinará pela manhã.

A partida será completada após sua interrupção, há duas semanas. A causa foi um aviso de bomba no Santiago Bernabéu, não confirmado, mas que provocou a evacuação do estádio.

No seu segundo dia de trabalho com os "galácticos", o técnico, ao lado de Teixeira e do preparador físico Antônio Mello, colocou o elenco para fazer um trabalho de resistência cardiovascular e potência. Foi o primeiro dia dos auxiliares, que chegaram anteontem, na comissão técnica.

Depois, dividiu os jogadores em grupos, deixando os goleiros Iker Casillas, Cesar e Diego López a cargo de Manuel Amieiro.

Fora do treinamento ficaram o argentino Santiago Solari, que negocia saída do clube para o Barcelona, e o zagueiro inglês Jonathan Woodgate, que ainda se recupera de contusão no joelho. De reforços, apenas o volante dinamarquês Gravesen é cogitado.

A chegada de Luxemburgo, além da de Arrigo Sacchi, mexe com todo o organograma do clube de Madri. Segundo o diário espanhol "Marca", a dúvida da diretoria é saber onde posicionar o ex-técnico Mariano García Remón.

Ele deve voltar a trazer informações das equipes rivais, como quando auxiliava José Antonio Camacho. Já o preparador físico Fernando Gaspar perde seu lugar com a chegada de Mello e Teixeira. Dos auxiliares anteriores, apenas García Hernández permanece na primeira equipe dos galácticos.

Leia mais
  • Jornal diz que Real Madrid chegou a acordo com Santos para contratar Robinho
  • Luxemburgo faz "galácticos" correrem 3,5 km em treino físico

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Vanderlei Luxemburgo
  • Leia o que já foi publicado sobre David Beckham
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página