Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2005 - 19h19

Tevez faz 1º treino, mas não deve participar da estréia corintiana no Paulista-05

Publicidade

da Folha Online

Principal reforço do Corinthians para 2005, o atacante Carlos Tevez não deve participar da estréia da equipe no Campeonato Paulista-05. O time de Tite faz o primeiro jogo contra o Mogi Mirim, no dia 19 de janeiro, no Pacaembu, mas dificilmente contará com a estrela argentina.

Paulo Whitaker/Reuters
Tevez durante treino do Corinthians
Carlos Tevez durante treino do Corinthians

A parceira corintiana, MSI, que pagou US$ 22 milhões pelo jogador ao Boca Juniors, considera arriscado escalá-lo no primeiro compromisso do clube neste ano, já que Tevez está há quase um mês sem jogar.

"Fisicamente, o Tevez está bem, mas ele está há quase um mês sem jogar e ainda não tem condições de iniciar uma partida. Ele precisa ter uma outra dosagem", disse fisiologista Renato Lotufo, após realizar exames com o atacante nesta sexta-feira, à TV Bandeirantes.

Se o Corinthians optar por fazer a estréia de Tevez em casa, o jogador pode ficar fora também dos dois jogos seguintes do time no Estadual, já que ambos serão como visitantes --Marília (22) e Sorocaba (26). A equipe de Tite só volta a atuar em seus domínios no dia 29, contra o América.

Após fazer exames pela manhã, o atacante argentino se juntou aos companheiros e treinou na parte da tarde, no Parque São Jorge. O jogador foi ovacionado pela torcida, assim como havia acontecido com o presidente da parceira corintiana, MSI, Kia Joorabchian, pela manhã.

"Não me sinto um ídolo. Só estou fazendo meu trabalho, mas estou muito contente e emocionado pelo carinho do público", afirmou o presidente da MSI, que fechou no ano passado uma parceria de dez anos com o clube.

Até agora, a MSI já contratou quatro atletas --além de Tevez, vieram o meia Carlos Alberto (ex-Porto), o volante Marcelo Mattos (ex-São Caetano) e o zagueiro Sebastián Domínguez (ex-Newell's Old Boys).

Apesar de Tevez ter chegado como o status de maior contratação da história do clube, o técnico Tite disse que não haverá tratamento diferenciado. "O tratamento será igual para todos", afirmou.

Em seu primeiro dia, Marcelo Mattos destacou que já deu para sentir a diferença. "Sou muito agradecido ao São Caetano, mas no Corinthians é muito diferente. Sentir os torcedores gritando seu nome é muito gratificante. Espero contribuir com esse carinho dentro de campo."

Carlos Alberto seguiu na mesma linha do companheiro. "Estou satisfeito em todos os aspectos e espero conquistar títulos aqui. Tive uma impressão muito boa. Quando cheguei me falaram: aqui é favela mesmo."

Leia mais
  • Esquema tático não preocupa novo zagueiro do Corinthians
  • Cruzeiro rescinde contrato de Tapia e confirma permanência de Maldonado
  • São Paulo apresenta oficialmente seus três novos reforços

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Tevez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página