Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2005 - 10h20

Pizzonia perde disputa com Heidfeld por segunda vaga na Williams

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Antonio Pizzonia, 24, perdeu a disputa com o alemão Nick Heidfeld, 27, na Williams. A equipe inglesa confirmou, nesta segunda-feira, que o germânico será o segundo piloto do time no Mundial 2005 da F-1 --o australiano Mark Webber já está confirmado desde o ano passado.

O anúncio ocorreu na cidade de Valência (Espanha), aonde a Williams apresentou o novo carro que irá disputar nesta temporada, o modelo FW27.

"Nós fizemos diversos testes e decidimos no último minuto que Nick Heidfeld seria um piloto mais regular na temporada", disse Frank Williams, dono da escuderia.

"Isso é fantástico. Agora terei a chance de ser campeão do mundo pela equipe. Definitivamente, esse é um grande passo na minha carreira e irei me empenhar muito neste ano", disse Heidfeld, que correu pela Jordan no ano passado e recebeu apoio da BMW, fornecedora de motores da Williams.

Com a decisão, Pizzonia seguirá como piloto de testes da Williams. Em 2004, ele disputou quatro GPs (Itália, Bélgica, Hungria e Alemanha) no lugar do alemão Ralf Schumacher, que se recuperava de um acidente.

"É claro que estou desapontado, mas ainda sou muito jovem. Mesmo assim, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe durante o Mundial", disse o piloto amazonense.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Pizzonia
  • Leia o que já foi publicado sobre Nick Heidfeld
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página