Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 16h24

Ameaçada de ser barrada, equipe Minardi de F-1 já fala em ir à Justiça

Publicidade

da Folha Online

A equipe Minardi ameaça ir à Justiça contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) caso seja impedida de iniciar a temporada 2005 da F-1, no próximo dia 6 de março, em Melbourne, na Austrália, com seu carro do ano passado.

O presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que a escuderia não poderá correr com o carro com as especificações de 2004 a menos que as outras nove equipes concordem.

No ano passado, a entidade divulgou um pacote de mudanças visando cortar gastos, aumentar a competitividade e a segurança. Uma das alterações mais significativas diz respeito aos motores, que terão que durar duas corridas, incluindo todos os treinos oficiais, e não apenas um.

Na parte aerodinâmica, os carros tiveram aumento na asa dianteira e diminuição do aerofólio traseiro, o que contribui para a diminuição da velocidade.

No entanto, o dono da Minardi, Paul Stoddart, contesta a legalidade das mudanças impostas --a escuderia quer obedecer às especificações apenas a partir da quarta corrida. "Estamos tomando as providências necessárias e preparados para ir à Justiça", disse o dirigente.

Segundo Stoddart, das outras nove equipes, apenas a Ferrari ainda não teria dado seu aval para que a Minardi inicie a temporada com o carro de 2004.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a equipe Minardi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página