Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2005 - 23h49

São Paulo empata contra o Quilmes e quebra tabu na Argentina

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo empatou com o Quilmes por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, e quebrou um jejum histórico na Libertadores. A equipe do Morumbi conquistou seu primeiro ponto e marcou os primeiros gols em território argentino na história da principal competição de clubes das Américas.

Antes do confronto desta quarta, realizado no estádio Centenário, em Quilmes, a equipe, atualmente comandada por Emerson Leão, havia disputado seis partidas pela Libertadores na Argentina e havia perdido todos os confrontos --o primeiro deles em 1972, contra o Independiente.

Apesar do empate fora de casa e da quebra do tabu de gols, o time são-paulino não conseguiu recuperar a liderança do Grupo 3 da competição. O time do Morumbi soma agora cinco pontos na tabela de classificação e está atrás do Universidad de Chile, que soma seis.

Após a igualdade na Argentina, o São Paulo volta a campo no próximo final de semana, pelo Campeonato Paulista. No sábado, os são-paulinos recebem o Marília no Morumbi. Pela Libertadores, o time joga no dia 13 de abril, em casa, contra o mesmo Quilmes.

Assustado, o São Paulo começou a partida sendo pressionado pelo time argentino. Logo aos 5min, Caneo recebeu livre após rebote da zaga são-paulina e chutou rasteiro. A bola passou próxima ao gol de Rogério Ceni.

Empurrado pela torcida, o Quilmes abriu o placar aos 14min. Após lançamento do campo de defesa, Osorio contou com a confusão entre Rogério Ceni e o zagueiro Lugano para fazer 1 a 0.

Com o resultado adverso, o São Paulo começou o segundo tempo imprimindo mais velocidade no ataque. Logo aos 3min, Diego Tardelli recebeu cruzamento da esquerda e completou de cabeça para empatar a partida.

O gol animou a equipe do Morumbi, que passou a dominar as ações ofensivas da partida. Aos 23min, Grafite recebeu na entrada da área e chutou com força para vencer o goleiro Pontiroli: 2 a 1.

Com o resultado que garantiria à equipe a retomada da liderança de seu grupo na Libertadores, o elenco do Morumbi falhou novamente em seu setor defensivo e levou o empate. Aos 32min, novamente após lançamento longo, Osorio ajeitou e Caneo apareceu sozinho para empatar, de cabeça.

Após o gol, as duas equipes diminuíram o ritmo e o empate pareceu agradar brasileiros e argentinos, que voltam a se enfrentar no Morumbi.

Leia mais
  • São Caetano é eliminado em casa pelo Treze-PB
  • Palmeiras e Santo André apenas empatam pela Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página