Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 16h27

Esporte presta homenagens ao papa João Paulo 2º em todo o mundo

Publicidade

da Folha Online

As competições esportivas deste domingo foram marcadas pelas homenagens ao papa João Paulo 2º, morto no último sábado vítima de infecção generalizada e de um colapso circulatório.

Na F-1, a equipe Ferrari disputou o GP do Bahrein com o bico de seus dois carros pintados de preto. A escuderia italiana tinha ligação estreita com o papa, que chegou a receber uma réplica do carro da equipe em janeiro deste ano.

No Brasil, foram respeitados minutos de silêncio nas principais partidas de futebol pelo país. Em Mogi Mirim, o São Paulo entrou com uma faixa negra em uma das mangas da camisa na partida decisiva contra o Santos pelo Campeonato Paulista.

As homenagens também marcaram o Campeonato Espanhol. Assim como no Brasil, o minuto de silêncio foi respeitado em todas as partidas realizadas pela competição espanhola. A mesma homenagem foi prestada antes do início da etapa deste domingo da Volta de Flandres de ciclismo, na Bélgica.

Antes da morte de João Paulo 2º, as autoridades esportivas italianas já haviam cancelado, ainda no sábado, todas as atividades do final de semana no país. Na Polônia, local de nascimento do papa, as competições também foram suspensas.

Em Cuba, país visitado pelo pontífice em 1998, as finais do campeonato nacional de beisebol (esporte mais popular na ilha) também foram suspensas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página