Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 19h17

Guga enfrenta Agassi, Norman e Kafelnikov na 1ª fase de Lisboa

Publicidade

da Folha Online

Andre Agassi, Ievguêni Kafelnikov e Magnus Norman serão os adversários de Gustavo Kuerten na primeira fase da Masters Cup de Lisboa, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e encerra a temporada 2000 da ATP.

No sorteio realizado hoje, no Pavilhão Atlântico, sede da Expo-98, Guga, que era o cabeça-de-chave do Grupo Verde, recebeu a companhia do número um de 1999, o norte-americano Agassi, do número cinco do ranking, o russo Kafelnikov e do sueco Norman, seu rival na final do Roland Garros deste ano, quando Guga foi bicampeão do Grand Slam francês.

O Grupo Vermelho, encabeçado pelo atual líder do ranking, o russo Marat Safin, terá o norte-americano Pete Sampras, o espanhol Alex Corretja e o australiano Lleyton Hewitt.

A Masters Cup de Lisboa, antiga Copa do Mundo, definirá quem encerra o ano como número um do mundo. Safin, Guga e Sampras são os únicos que estão no páreo, mas as chances do norte-americano são meramente matemáticas.

Este é o único torneio da ATP Tour que não é disputado em uma chave eliminatória direta. Os oito tenistas são divididos em dois grupos de quatro e jogam internamente dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados em cada chave avançam para as semifinais e os vencedores decidem o título.

O campeão poderá receber até 150 pontos no ranking da "corrida". Cada vitória na primeira fase vale 20 pontos no ranking, na semifinal são mais 40 pontos e a conquista do título rende 50 pontos.

Lisboa-2000 distribuirá US$ 3,7 milhões em prêmios, o que o coloca como o quinto torneio mais milionário do ano, atrás apenas dos Grand Slams.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página