Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 20h31

Agassi e Sampras defendem Davis bienal

Publicidade

da Reuters

Os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi disseram que a Copa Davis está ultrapassada, que precisa ser reformulada e deve ser disputada a cada dois anos.

Os tenistas repetiram na segunda-feira os argumentos de que a Federação Internacional de Tênis deve mudar o formato da competição masculina entre países.

Agassi afirmou que está desapontado com a saída do capitão John McEnroe, mas acrescentou que há mais motivos para preocupação.

"O esporte mudou dramaticamente desde a criação da Copa Davis. Ajustes devem ser feitos no comportamento dos jogadores, no comportamento dos torcedores (...), no comportamento de qualquer um que se interessa pela competição", disse Agassi.

"No momento você está jogando o ano todo (...) e muitas pessoas não entendem. Isso precisa mudar. Por todos", completou, referindo-se aos moldes da atual Copa Davis, em que os países se enfrentam durante o ano.

Agassi quer que o torneio seja disputado a cada dois anos, com o campeão sediando a competição, de apenas duas semanas.

"Vamos juntar todos os países na casa do último campeão. É melhor para agenda dos jogadores, para a TV, tudo", disse.

Sampras concorda com o compatriota. "Olhem para a agenda, é difícil para os torcedores seguirem. Eu acredito que devemos simplificá-la", disse o campeão de 13 Grand Slams.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página