Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2005 - 08h30

Com reservas, Palmeiras se despede do Paulista-05 contra o Guarani

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras se despede neste domingo, às 16h, no estádio do Parque Antarctica, contra o Guarani, do Campeonato Paulista-2005, buscando "esquecer" sua participação na competição.

A equipe palmeirense fez a pior campanha entre os grandes do Estado e chegou, inclusive, a ficar próxima da zona de rebaixamento. No momento, o clube está em décimo, com 24 pontos, uma posição acima do Guarani (23).

Os palmeirenses fizeram uma campanha de altos e baixos no torneio. Após um bom início (venceu os três primeiros jogos), a equipe chegou a ficar seis jogos sem vencer no torneio (da quarta até a nona rodada).

A má campanha no período culminou, inclusive, com a demissão do técnico Estevam Soares, após atrito com o meia Diego Souza no empate com o União São João, na sétima rodada, e a contratação de Candinho.

Com Candinho, mesmo contanto os jogos da Libertadores, o Palmeiras não conseguiu vencer mais do que dois jogos seguidos, o que gerou críticas dos próprios jogadores, como Marcos e Magrão, sobre a qualidade do time.

Sem objetivos no Estadual, Candinho deve escalar um time reserva para enfrentar o Guarani. O treinador pretende poupar o elenco principal para o jogo contra o Santo André, na terça-feira, pela Libertadores.

"Devo preservar de seis a sete atletas. Tenho que pensar no que é a prioridade [Libertadores]. Com só 48 horas de descanso [para o jogo contra o Santo André] fica muito complicado", destacou Candinho.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Guarani no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página