Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2005 - 15h55

Diretoria do Malwee/Jaraguá confirma volta de Falcão ao futsal

Publicidade

EVANDRO CÉSAR LOPES
da Folha Online

O atacante Falcão, do São Paulo, anunciará na tarde de terça-feira sua volta ao futsal, segundo informação divulgada pela diretoria do Malwee/Jaraguá, equipe em que o atleta atuava antes de trocar as quadras pelo futebol de campo.

"Ele está voltando e vai dar uma coletiva amanhã [terça] anunciando que vai jogar pelo Jaraguá, mas ainda precisa conversar com o presidente do São Paulo e explicar sua saída", disse Carione Pavanello, diretor de futebol da Associação de Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul, entidade que mantém a equipe de futsal na cidade catarinense.

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, confirmou ter sido procurado pelo jogador, que teria adiantado ao dirigente são-paulino apenas que precisaria falar com o comandante máximo do time do Morumbi, sem ter revelado o motivo da futura conversa.

"Ainda não falei com ele, mas soube que me procurou para conversar. Teremos uma reunião na Federação Paulista hoje e só então saberei o que ele tem para me dizer", disse Gouvêa.

Após tentativas frustradas no Palmeiras e na Portuguesa, Falcão, eleito no ano passado o melhor jogador de futsal do mundo, foi convidado pelo presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, para integrar o elenco do time do Morumbi no Campeonato Paulista deste ano. Considerado pelo técnico Leão como "jogador do presidente", o atleta teve poucas oportunidades no clube da capital.

O estopim da crise entre o técnico são-paulino e o jogador aconteceu após a vitória da equipe sobre o Mogi Mirim, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Após 18 jogos sem ter a oportunidade de começar uma partida como titular no Estadual, Falcão teve sua chance, mas foi substituído logo após o final da primeira etapa.

O jogador ainda tem dois meses de contrato com o clube da capital, mas uma cláusula em seu contrato permite que o atleta encerre seu vínculo com o São Paulo sem a concordância do clube após três meses --o jogador chegou ao time em janeiro de 2005.

"Se qualquer uma das partes desistir após três meses o contrato é rompido. Está acontecendo o que foi combinado quando ele foi para o São Paulo [na ocasião, o jogador afirmou que voltaria ao time de Jaraguá do Sul se não vingasse no futebol de campo]", disse o dirigente do clube catarinense.

A assessoria do atleta confirmou que a possibilidade de o jogador voltar a jogar futsal é grande, mas também revelou que Falcão tem propostas de mais cinco clubes da primeira divisão nacional, do futebol japonês e até possibilidade de continuar no São Paulo.

Segundo os assessores, que divulgaram um comunicado à imprensa nesta segunda, a decisão de Falcão será anunciada na tarde terça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobreo jogador Falcão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página