Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 16h53

Safin vence Corretja e tira Sampras de disputa pelo topo do mundo

Publicidade

da Folha Online

O tenista número um do mundo, o russo Marat Safin, venceu o espanhol Alex Corretja por 2 sets a 1 na estréia de ambos na Masters Cup e afastou Pete Sampras da disputa pela condição de número um do mundo ao final desta temporada, nesta tarde, em Lisboa.

Com o resultado, Safin somou 20 pontos no ranking da "corrida dos campeões" e acabou com as chances matemáticas de Sampras superá-lo no topo do ranking, o que aconteceria pela sétima vez na carreira do norte-americano.

Mesmo que vença o torneio de forma invicta, Sampras não pode mais derrubar Safin do topo do ranking. Agora só Gustavo Kuerten, que estréia na noite de hoje, contra Andre Agassi, pode tirar o título do russo.

Assim, pela primeira vez desde 1991, quando o sueco Stefan Edberg acabou a temporada daquele ano no topo do ranking, um norte-americano não conseguirá o feito.

Depois de perder o primeiro set no tie-break e estar a ponto de ser derrotado no segundo set, Safin virou a partida e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/3, em mais de duas horas e meia de jogo.

Safin vencia o primeiro set por 5/3, mas permitiu a reação do tenista espanhol, que levou o jogo para o tie-break e venceu o set em 7/6 (8-6).

No set seguinte, a história se inverteu. Corretja é que vencia por 5/3 e permitiu a virada. Mesmo sacando com 5/4 a favor, o catalão, à esta altura muito nervoso, foi derrotado por 7/5.

Com o empate em 1 set a 1, Safin não teve problemas para fechar o terceiro set e definir sua primeira vitória na Masters Cup.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página