Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 22h32

Só título em Lisboa e tropeço de Safin dão liderança a Guga

Publicidade

da Folha Online

Com a derrota, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado na "corrida dos campeões", deixou de somar 20 pontos e diminuiu as suas chances de terminar o ano como líder do ranking.

A única forma de Guga terminar na liderança da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) é conquistar o título do Masters Cup de Lisboa e torcer por um tropeço do russo Marat Safin, primeiro colocado na "corrida dos campeões".

Como Safin venceu o espanhol Alex Corretja, a diferença entre os dois primeiros do ranking, que era de 75 pontos, subiu para 95.

Com isso, o brasileiro só pode somar mais 130 pontos, vencendo os dois próximos jogos da primeira fase (20 pontos em cada partida), a semifinal (40 pontos) e a final (50 pontos).

Mesmo conquistando o título do torneio, ganhando os quatro jogos, Kuerten só poderá somar 839 pontos. Safin tem até o momento 804 pontos.

Guga precisa torcer para que o adversário não ganhe as duas próximas partidas da primeira fase, pois com os 40 pontos, que somaria pelas vitórias, Safin chegaria a 844 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo brasileiro.

Para Guga continuar na briga, Safin só pode vencer um dos dois jogos. Além disso, o russo tem ser eliminado nas semifinais. Mesmo que Safin seja desclassificado ainda na primeira fase, perdendo as duas partidas, Kuerten precisa conquistar o título.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa





 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página