Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2005 - 09h08

Ouro olímpico de Rodrigo Pessoa foi oficializado pela federação

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Rodrigo Pessoa, 32, teve seu ouro olímpico oficializado ontem pela Federação Eqüestre Internacional. Ele foi beneficiado pela desclassificação de Cian O'Connor da prova individual de saltos em Atenas-04.

Waterford Crystal, montaria do irlandês, teve antidoping positivo para dois estimulantes. Condenado, O'Connor decidiu não apelar à Corte de Arbitragem do Esporte, última instância de julgamento.

Agora, a FEI repassará a documentação do caso ao Comitê Olímpico Internacional, que irá redistribuir as medalhas.

Pessoa, que disputa um concurso em Madri neste fim de semana, recebeu a notícia com serenidade. "Já sabia que isso iria acontecer", disse o ginete, que ainda não sabe onde nem quando receberá o ouro.

"Acredito que isso ainda demore mais um mês", afirmou.

O Comitê Olímpico Brasileiro quer agendar um evento em Brasília, com o presidente Lula. O cavaleiro, porém, ventila uma outra hipótese. "Pode ser que o COI resolva fazer a cerimônia na Europa, com os três medalhistas."

Com a conquista de mais um ouro, o Brasil sobe duas posições na classificação dos Jogos de Atenas, atingindo o 16º lugar (5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes). Já a Irlanda perde sua única medalha olímpica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Pessoa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página