Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2005 - 16h47

Marion Jones volta a competir na Europa e reclama de "boicote"

Publicidade

da Folha Online

A velocista norte-americana Marion Jones, que no próximo domingo volta a competir na Europa, em Hengelo (Holanda), defendeu-se nesta sexta-feira das acusações de doping, afirmando que o "boicote imposto por certos organizadores europeus é injusto e ridículo".

"Não podem me reprovar em nada. Não me acusam de nada. Portanto, sou uma atleta em pleno gozo de seus direitos. Este boicote imposto por certos organizadores europeus é injusto e ridículo", disse a velocista.

A atleta, que nega ter usado substâncias proibidas, competirá nos 100 m rasos no meeting de Hengelo, competição válida pelo circuito da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Marion lamentou que a Iaaf "não defenda os atletas com seus direitos plenos" e que gostaria de saber dos organizadores o motivo do boicote.

"Eu sempre estive de acordo com as normas. Hoje me tratam de maneira desonesta. Isso não é sadio. Posso entender que os jornalistas ou meus torcedores me questionem, mas não que os organizadores manchem minha reputação injustamente", destacou a atleta norte-americana.

No entanto a velocista disse estar disposta a enfrentar esta situação porque se sente motivada. "Estou decidida a chegar de novo ao topo. Sou uma entusiasmada. Meu primeiro objetivo é o Campeonato Mundial de Helsinque [Finlândia]", ressaltou.

No ano passado, o proprietário do laboratório Balco, Victor Conte, revelou à TV que forneceu esteróides anabolizantes a várias estrelas do atletismo, como Marion e Tim Montgomery, recordista mundial dos 100 m rasos.

Conte disse que viu Marion injetar o hormônio de crescimento e confirmou que a atleta tinha um programa baseado nos esteróides que a ajudou a conquistar três medalhas de ouro e duas de bronze na Olimpíada de Sydney-2000. No entanto a atleta nunca foi pega no exame antidoping.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marion Jones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página