Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2005 - 11h39

Atual campeão, Gaudio é eliminado nas oitavas de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O tenista argentino Gastón Gaudio, atual campeão de Roland Garros, foi eliminado nesta segunda-feira pelo espanhol David Ferrer, por 3 sets a 2, nas oitavas-de-final da edição 2005 do Grand Slam francês.

Cabeça-de-chave número 20, Ferrer superou o rival com parciais de 2/6, 6/4, 7/6 (7/5), 5/7 e 6/4. Ele pega nas quartas-de-final o vencedor do duelo entre seu compatriota Rafael Nadal, cabeça quatro e um dos favoritos ao título, e o francês Sébastien Grosjean, cabeça 23.

O também argentino Guillermo Coria, cabeça oito, que havia perdido para Gaudio na decisão de 2004, é outro que está fora. Coria caiu diante do russo Nikolay Davydenko por 3 a 1, parciais de 2/6, 6/3, 7/6 (7/1) e 6/2.

Davydenko, que é o 12º pré-classificado, enfrenta na próxima fase do Grand Slam francês o vencedor do confronto entre o espanhol Tommy Robredo, cabeça 15, e o russo Marat Safin, cabeça três.

A Argentina, no entanto, já tem um semifinalista garantido em Roland Garros. Guillermo Cañas, nono pré-classificado, que ganhou do alemão Nicolas Kiefer por WO, pega nas quartas o vencedor da partida entre seus compatriotas Mariano Puerta e José Acasuso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gastón Gaudio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Torneio de Roland Garros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página