Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 20h28

Kuerten vence Norman e mantém sobrevida na Masters Cup

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado na "corrida dos campeões", venceu o sueco Magnus Norman, quarto do ranking, por 2 sets a 0, com parciais 7/5 e 6/3, em sua segunda partida pela Masters Cup de Lisboa.

Com o resultado, ele continua com chances de desbancar o russo Marat Safin da primeira posição da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A tarefa, no entanto, não é fácil. Com a vitória, Kuerten chegou aos 729 pontos, ficando ainda 95 pontos atrás do líder da "corrida dos campeões". O brasileiro precisa conquistar o título da Masters Cup e ainda torcer para que Safin não ganhe mais nenhuma partida.

No primeiro set, os dois tenistas confirmaram o seu serviço até o 11º game. No game seguinte, no qual Norman poderia empatar em 6 a 6, levando a partida para o tie-break, o brasileiro acabou quebrando o saque do sueco e fechou o set em 7/5.

No segundo set, Guga começou confirmando o seu primeiro serviço. No segundo game, o brasileiro teve três break points, mas Norman conseguiu salvar. Em seguida, no entanto, Kuerten obteve a vantagem e quebrou o saque de Norman.

Com uma quebra à frente, o brasileiro apenas confirmou o seu serviço nos games seguintes para fechar o set em 6/3.

Na última partida da primeira fase da Masters Cup, Kuerten vai enfrentar o russo Ievguêni Kafelnikov. Quem vencer o jogo garante vaga nas semifinais. A outra vaga do grupo já é do norte-americano Andre Agassi, que venceu Guga e Kafelnikov nas rodadas anteriores.

Foi o oitavo confronto entre Kuerten e Norman, sendo o quarto neste ano. O brasileiro tem ampla vantagem, com cinco vitórias, inclusive na final do Aberto da França deste ano, quando venceu o rival por 3 sets a 1, conquistando o seu segundo título em Roland Garros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página