Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 19h04

FEI informa ao COI que o ouro nos saltos em Atenas é de Rodrigo Pessoa

Publicidade

da Folha Online

A FEI (Federação Eqüestre Internacional) encaminhou nesta quarta-feira para o COI (Comitê Olímpico Internacional) a alteração do resultado da final da prova de saltos dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 (Grécia).

A FEI comunicou, através de ofício, a desqualificação do cavaleiro irlandês Cian O'Connor por causa de doping de seu cavalo, Waterford Crystal. O'Connor havia conquistado a medalha de ouro na Grécia.

O comunicado aconteceu após a Comissão Jurídica da entidade receber um documento oficial de O'Connor no qual o cavaleiro irlandês confirma que não apelaria da decisão em 23 de maio passado.

No ofício, a FEI informa que o ouro em Atenas foi herdado pelo brasileiro Rodrigo Pessoa (Baloubet du Rouet), ficando a prata com o norte-americano Chris Kappler e o bronze com o alemão Marco Kutscher.

A mudança no quadro de medalhas de Atenas depende agora do COI, pois, segundo a FEI, a redistribuição das medalhas é uma atribuição do COI, com a cooperação dos Comitês Olímpicos Nacionais envolvidos.

O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, afirmou que já entrou em contato com o COI e acredita que a redistribuição das medalhas é apenas uma questão de tempo.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre Rodrigo Pessoa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página