Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 01h16

Após vencer Norman, Guga diz que foi a vitória da superação

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer o sueco Magnus Norman, quarto colocado na "corrida dos campeões" por 2 sets a 0 em sua segunda partida pela Masters Cup de Lisboa, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo do ranking, afirmou que foi "a vitória da superação".

"Há dois dias eu achava que o Masters para mim estava acabado e estou muito feliz por ter conseguido vencer, pelo menos um jogo no torneio, que é muito importante para mim. Tentei me motivar ao máximo, pegando energia do público e das pessoas que estavam no meu box", disse Guga.

Apesar da vitória, Kuerten destacou que ainda não está 100% e que não está totalmente recuperado da contusão na coxa, que o prejudicou na partida contra o norte-americano Andre Agassi, quando perdeu por 2 sets 1, na estréia da Masters Cup.

"Acho que de repente, se o jogo tivesse ido para o terceiro set as coisas teriam se complicado. Mas, felizmente as coisas deram certo e se é assim que tem que ser, sem estar no meu melhor, mas tentando e lutando, vou jogar. O que mudou muito desde terça-feira à noite foi a minha cabeça. Estou agora sempre olhando para o lado positivo. Me superei mentalmente", afirmou o brasileiro.

No jogo contra Norman, que teve duração de 1h14min, Guga marcou 15 aces, fez duas duplas-faltas, teve 62% de aproveitamento do primeiro serviço, fez 25 winners e 20 erros não forçados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página