Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 15h19

Ministro alemão critica invasões de campo na Copa das Confederações

Publicidade

da Folha Online

O ministro alemão do Interior e do Esporte, Otto Schily, criticou nesta terça-feira a segurança nos estádios da Copa das Confederações após as quatro invasões de campo que foram registradas até agora.

"As pessoas encarregadas devem fazer algo para que isso [invasões] não se repita durante a Copa do Mundo-2006. Temos o direito de esperar uma organização perfeita", destacou Schily.

O último caso ocorreu na semifinal entre Alemanha e Brasil, no último sábado, quando um torcedor invadiu o campo do estádio de Nuremberg no primeiro tempo, portando uma bandeira do Corinthians.

"Considero estranho que os intrusos sejam pagos por isso", declarou o ministro à revista "GQ", acrescentando que os torcedores que invadiram os estádios sofrerão "conseqüências judiciais".

O torcedor que invadiu a semifinal vencida pelo Brasil por 3 a 2 era espanhol. Ele usava ainda uma camiseta em que se podia ler a inscrição de um site norte-americano especializado em jogos de azar.

Após sua prisão, as autoridades alemães descobriram que o intruso havia recebido dinheiro antes da partida por parte de um proprietário de uma discoteca de Barcelona (Espanha).

Até agora, aconteceram quatro invasões de campo. O torcedor que invadiu a semifinal entre Alemanha e Brasil foi colocado em liberdade após o pagamento de uma fiança de € 400 (cerca de R$ 1.160).

Especial
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página