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01/07/2005 - 09h47

São Paulo já lucrou R$ 6 milhões na Libertadores e pode elevar ingresso

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EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

A Taça Libertadores da América-05 já rendeu aos são-paulinos R$ 6 milhões.

Com a passagem à final, o clube do Morumbi acumula, só com bilheteria, R$ 3,5 milhões. São mais R$ 2,5 milhões se forem considerados as cotas de TV e os prêmios dados pela Conmebol.

O número supera em R$ 1 milhão a cifra obtida pelo clube na edição passada da Libertadores, quando os são-paulinos foram eliminados nas semifinais.

"Sem dúvida que já estamos melhores do que em 2004. A Libertadores é um torneio bastante rentável", afirmou o diretor de planejamento do clube, João Paulo Jesus Lopes.

Segundo ele, o clube faturou mais em bilheteria neste ano em relação a 2004 porque elevou o preço dos ingressos de arquibancada.

No ano passado, o preço médio variou entre R$ 15 e R$ 20. Neste ano, na partida semifinal contra o argentino River Plate, a entrada para o setor custou R$ 30.

Apesar da elevação do preço, os 61 mil pagantes geraram uma receita líquida para o clube de R$ 981 mil.

Para a grande final, no Morumbi, a diretoria estuda um aumento na entrada.

Estudo feito pelo departamento de marketing são-paulino no ano passado fixou o preço da entrada em R$ 37. "Ainda não sabemos como será feito. Vamos analisar esse assunto, mas pode ser que suba o preço", disse Jesus Lopes.

Outra novidade para a final será a venda do setor premium do Morumbi para uma empresa.

O local tem 1.000 lugares disponíveis e a diretoria negocia alugar o espaço, que vinha sendo comercializado individualmente, para uma companhia. No pacote, irá oferecer vagas de estacionamento no estádio.

O preço do setor ainda não foi definido, mas pode chegar a até R$ 100 mil.

O clube ainda arrecadou mais R$ 375 mil com a venda de publicidade estática. Para a decisão no Morumbi, as placas serão negociadas por cerca de US$ 60 mil (cerca de R$ 150 mil).

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