Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 20h27

Kuerten bate Kafelnikov e está na semifinal da Masters Cup de Lisboa

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem sacar bem em toda a partida, Gustavo Kuerten venceu o russo Ievguêni Kafelnikov por 2 sets a 0 e avançou para a semifinal da Masters Cup de Lisboa, quando disputará com Pete Sampras uma das vagas na final do torneio.

Guga venceu com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e nove minutos de jogo.

Com este resultado, Guga mantém as chances de terminar o ano na primeira posição do ranking da "corrida dos campeões". Para isso, precisa conquistar o título do torneio e torcer para que Marat Safin não vença Andre Agassi, na outra semifinal.

No jogo de hoje, contra Kafelnikov, Guga não pôde contar com uma de suas armas mais letais: os primeiros serviços. No primeiro set, acertando apenas 23% dos primeiros saques, Guga tinha certa dificuldade para fechar seus games de serviço.

No entanto, jogava melhor nos games de saque do russo. Com isso e contando com um grande número de erros não-forçados de Kafelnikov, o brasileiro teve três oportunidades para quebrar os serviços do rival, sendo que aproveitou duas delas e fechou o jogo em 6/3.

No segundo set, Kafelnikov abriu vantagem de 3 a 1, graças a uma quebra. Mas Guga se recuperou logo na sequência, e virou o jogo para 4 a 3.

Com outra quebra no décimo game, o brasileiro ratificou a vitória e eliminou o russo, devolvendo a derrota sofrida na Olimpíada de Sydney.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página