Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 22h41

Kuerten acha que pode jogar no mesmo nível contra Sampras

Publicidade

da Folha Online

Após a vitória sobre o russo Ievguêni Kafelnikov, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado na "corrida dos campeões", disse que pode jogar no mesmo nível amanhã contra o norte-americano Pete Sampras pela semifinais da Masters Cup de Lisboa.

"Acho que posso jogar no mesmo nível amanhã. Sei que não estou no meu melhor de físico, mas estou no melhor de tênis. Estou sentindo bem a bola na raquete e com muita vontade de jogar", disse Guga.

Mesmo não estando na sua melhor condição física, o brasileiro afirmou que a torcida tem o motivado muito. "Gosto muito de jogar vibrando com a torcida. Com certeza eles elevam o meu nível de jogo."

Em relação ao confronto contra Sampras, Kuerten afirmou que não está muito preocupado.

"Cheguei à semifinal da Masters, que é um marco histórico para mim e para o tênis brasileiro. Vou entrar muito motivado e lutar o tempo todo. Até ele ganhar de mim vou ficar ali na quadra tentando e acho que tenho condições para ganhar dele", afirmou.

Kuerten acha que será um milagre caso consiga terminar o ano como primeiro do ranking. "O Safin é mesmo quem merece. Já estou muito feliz por estar conseguindo uma coisa nova na minha carreira. O ranking, depois da primeira derrota, deixou de se tornar uma preocupação para mim."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página