Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 09h40

Polícia Militar veta telão na frente do estádio Morumbi

Publicidade

LUÍS FERRARI
da Folha de S.Paulo

Por motivo de segurança, a Polícia Militar não permitiu que o São Paulo instalasse um telão na frente do estádio do Morumbi.

"Um telão lá atrairia várias pessoas sem ingresso, gerando tumulto. Atrapalharia a chegada de outros torcedores e das delegações", afirmou o coronel Luiz Fernando Cerpa, chefe do policiamento dos estádios paulistas.

Sensibilizada pelos argumentos do coronel, a diretoria do São Paulo concordou com a PM.

O telão são-paulino já estava sendo usado pelo treinador do Atlético-PR, Antônio Lopes para motivar seus jogadores.

Lopes não fez declarações sobre o telão instalado na Arena Kyocera há uma semana, nem a respeito da anunciada repetição disso quinta-feira em Curitiba, mas para ele, o fato de a diretoria são-paulina desejar instalar o aparelho era um sinal de menosprezo.

"Já trabalhei com Antônio Lopes e sei que ele aumenta tudo o que falamos para motivar seu time. Ele quer passar todo o favoritismo para o São Paulo, mas ninguém aqui está provocando o Atlético-PR", afirmou o atacante Luizão, que foi comandado por Lopes no Vasco, campeão da Libertadores de 1998.

Outro que alfinetou o estilo do treinador rival foi o lateral-esquerdo Júnior, que trabalhou com Lopes na Copa do Mundo de 2002. "Às vezes, o rival não diz nada e ele já faz um grande alarme. Temos que falar o mínimo possível para nada ser usado contra a gente. Quem jogou com o Lopes sabe como ele trabalha."

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página