Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2005 - 09h04

São Paulo defende invencibilidade em mata-matas contra brasileiros

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O São Paulo defende contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h45, no Morumbi, no jogo decisivo da Libertadores-2005, a escrita de jamais ter perdido uma partida de mata-mata do torneio para brasileiros.

Nas quatro vezes em que pegou rivais do Brasil em fases eliminatórias da competição, o São Paulo levou a melhor. Neste ano, a equipe passou pelo Palmeiras, nas oitavas, com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0).

Em 1994, quando foi vice-campeão sul-americano, o time do Morumbi também eliminou o rival Palmeiras na primeira rodada dos mata-matas após um empate (0 a 0, no Pacaembu) e uma vitória (2 a 1, no Morumbi).

O São Paulo também encontrou brasileiros nas quartas-de-final das edições de 1992 e 1993. O time, na época treinado por Telê Santana, levou a melhor nos dois confrontos e caminhou rumo ao título.

Em 1992, os são-paulinos despacharam o Criciúma com uma vitória (1 a 0, em casa) e um empate (1 a 1, fora). Em 1993, eliminaram o Flamengo após um empate (1 a 1, em fora) e uma vitória (2 a 0, em casa).

Contando o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no primeiro jogo da final deste ano, em Porto Alegre, o São Paulo totaliza nove jogos em mata-matas contra times do Brasil, com cinco vitórias e quatro empates.

Já o Atlético-PR disputa seu terceiro mata-mata contra brasileiros em Libertadores. Em 2000, foi eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas (pênaltis). Neste ano, ganhou do Santos nas quartas (duas vitórias).

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página