Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 19h02

Na véspera da decisão, Autuori prega simplicidade para ficar com título

Publicidade

da Folha Online

Na véspera da decisão da Taça Libertadores-2005, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, optou pela simplicidade e disse que não há razão para mudar o esquema tático da equipe, que nesta quinta-feira decide o título da competição sul-americana contra o Atlético-PR, no Morumbi.

Autuori não esconde que a sua preferência é o 4-4-2, mas reconhece que o São Paulo rende melhor atuando com três zagueiros. "Uma coisa é o que eu gosto, a outra é a necessidade da equipe. Vamos jogar da forma como estamos acostumados. O modelo tático se encaixa bem com aquilo que faz o Atlético-PR", disse o treinador são-paulino, em entrevista à rádio Globo.

A preocupação de Autuori é com as jogadas aéreas do rival, que explora as cabeçadas dos atacantes Aloísio e Lima. Por isso, ele manterá os três zagueiros. O São Paulo deverá entrar em campo com Rogério Ceni; Lugano, Fabão e Alex; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Luizão e Amoroso.

"O que importa mesmo não é o esquema, e sim fazer as coisas bem feitas. Estamos nos preparando para ganhar o jogo. Para isso, precisamos ser melhores nos 90 minutos, fazendo a diferença com talento e qualidade técnica", avisou.

O treinador são-paulino espera uma forte retranca do adversário nos primeiros minutos da partida. "É normal que seja assim, porque vamos jogar em casa e no início do jogo vamos procurar o resultado. Eles sabem disso", explicou.

Para Autuori, o São Paulo vai precisar saber usar os espaços e jogar com velocidade para escapar da forte marcação do rival. "O Atlético-PR tem uma característica de jogo que prioriza a marcação. É a forma como eles jogam. Vamos precisar de muita movimentação para criar as jogadas e ter chances para marcar", finalizou.

Como houve empate no jogo de ida (1 a 1), em Porto Alegre (RS), São Paulo e Atlético-PR vão precisar da vitória no tempo regulamentar para ficar com o título. Novo empate leva a decisão para a prorrogação. Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página