Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 10h19

Para Autuori, título coroou campanha "maravilhosa" do São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Paulo Autuori, disse que o título conquistado na noite de quinta-feira, após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, foi um prêmio para a campanha da equipe na competição.

"O São Paulo fez uma campanha maravilhosa e mereceu o título. Fomos os melhores neste torneio. A nossa torcida merecia o título, não apenas por ter lotado o Morumbi na final, mas pelo apoio que deu ao time durante toda a competição", disse o treinador.

Autuori comemorou o seu segundo título de Libertadores --antes, foi campeão com o Cruzeiro, em 1997. O São Paulo se tornou o primeiro time brasileiro a ser tricampeão do torneio: venceu também em 1992 e em 1993.

"O São Paulo confirmou seu favoritismo durante o jogo", avisou. Na partida de ida da decisão do torneio sul-americano, houve empate em 1 a 1, na semana passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Com o título, o São Paulo assegurou vaga no Mundial de clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. No entanto, para o treinador são-paulino, sua equipe precisa rapidamente voltar à "realidade" e se concentrar no Campeonato Brasileiro.

"Depois de um desafio, sempre vem outro. O momento atual é de euforia, mas precisamos voltar ao trabalho. Tenho certeza de que a equipe vai crescer no Brasileiro", finalizou.

O São Paulo ocupa a 13ª colocação do Nacional, com 15 pontos --a Ponte Preta lidera com 23. No domingo, disputa o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Leia mais
  • Eleito melhor da final, Amoroso comemora volta por cima
  • Torcedor do São Paulo morre baleado antes do jogo
  • Em vez de comemorar, torcedores depredam a Paulista

    Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página