Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 00h42

Eleito melhor jogador da final, Amoroso comemora volta por cima

Publicidade

da Folha Online

Autor do primeiro gol na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, que garantiu o título da Taça Libertadores ao São Paulo, o atacante Amoroso foi eleito o melhor jogador da decisão no Morumbi. Após o jogo, o atacante lembrou os momentos ruins que passou na carreira.

"Agradeço a todos que me ajudaram, à torcida e à minha família, que me ajudaram bastante. Consegui dar a volta por cima em minha carreira", disse o atacante logo após a partida, lembrando que sofreu com muitas contusões durante sua carreira.

O jogador foi premiado pela Toyota (patrocinadora da competição), com um carro modelo Corolla Fielder. Amoroso foi o segundo jogador brasileiro a ganhar o prêmio de melhor atleta na partida decisiva da Libertadores. Antes, o goleiro Marcos havia ganhado o prêmio em 1999, quando o Palmeiras superou o Deportivo Cali (COL) na final e conquistou o título.

Amoroso foi contratado após passagem pelo Málaga, da Espanha, e estreou na equipe na primeira partida das semifinais da competição, quando o São Paulo venceu o River Plate (ARG) por 2 a 0, no Morumbi.

Amoroso marcou seu primeiro gol pela equipe do Morumbi na segunda partida das semifinais contra o River Plate, na vitória da equipe brasileira por 3 a 2, em Buenos Aires. O jogador marcou nesta quinta-feira seu segundo gol na edição 2005 do torneio sul-americano.

Leia mais
  • Torcedor do São Paulo morre baleado antes do jogo
  • Em vez de comemorar, torcedores depredam a Paulista
  • São Paulo goleia Atlético-PR e se torna o 1º brasileiro tricampeão da Libertadores

    Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página