Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2000 - 15h14

Agassi vence Safin, beneficia Guga e vai à final de Lisboa

Publicidade

da Folha Online

O tenista norte-americano Andre Agassi venceu o russo Marat Safin por 2 sets a 0 _duplo 6/3_, hoje, na primeira semifinal da Masters Cup de Lisboa.

Com o resultado, Agassi avançou na competição e manteve as chances de Gustavo Kuerten terminar como o melhor tenista do ano. O brasileiro precisa vencer a Masters Cup para obter tal feito.

Lutando para conquistar o título da "corrida dos campeões", Safin começou a partida com uma ótima devolução, pressionando o saque de Agassi, que teve muita dificuldade para confirmar os serviços no primeiro set.

O panorama do primeiro set mudou no quinto game, quando o norte-americano quebrou o saque do russo. Safin errou todos os primeiros serviços e não conseguiu encaixar seus precisos golpes de direita.

Para complicar sua situação, o russo ainda torceu o tornozelo direito, limitando sua movimentação em quadra. Resultado: Agassi fechou o primeiro set em 6/3.

O segundo set foi idêntico ao primeiro: muito equilíbrio no início, e domínio total de Agassi do sexto game em diante.

Esta é a terceira final de Agassi na Masters Cup, a segunda consecutiva. No ano passado, em Hannover (Alemanha), ele perdeu o título para o seu compatriota Pete Sampras. Em 1990, na primeira edição do torneio, que ainda se chamava Copa do Mundo, Agassi foi o campeão, batendo Stefan Edberg.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página