Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2000 - 17h53

Guga vence Sampras e está a uma vitória do topo do mundo

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten venceu Pete Sampras por 2 sets a 1 e ficou a uma vitória de conquistar o topo do ranking da "corrida dos campeões" e terminar o ano como número um do mundo.

Amanhã, contra Andre Agassi, Guga disputa a final da Masters Cup de Lisboa e se for o campeão do torneio, irá derrubar o russo Marat Safin do topo do ranking, conquistando, assim, o título de campeão do ano 2000.

O brasileiro foi beneficiado pela vitória de Agassi sobre Safin, na primeira semifinal do torneio. Safin permanece com 824 pontos, enquanto Guga tem 789. Mas se conquistar o título, leva mais 50 pontos, passando a 839 e levando o título.

Sampras começou melhor e, logo no primeiro game de serviço de Guga, quebrou o saque do brasileiro, abrindo vantagem de 3/0. Porém, Guga se recuperou e devolveu a quebra no quinto game, empatando o jogo na sequência 3/3.

A partir daí, o equilíbrio foi a tônica do jogo e a partida teve que ser decidida no tie-break. Guga, então, teve várias chances de vencer, mas deixou de arriscar em momentos importantes e foi derrotado por 7/6 (7-5).

No segundo set, Guga entrou mais atento e logo teve a chance de quebrar o serviço de Sampras na primeira vez em que o norte-americano sacou. Mantendo sua vantagem, venceu a série por 6/3, levando o jogo para o terceiro set.

No set decisivo, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o empate em 4/4. Foi quando Guga, com ótimas devoluções, quebrou o saque de Sampras e sacou para a vitória com 5/4.

Sem dificuldades, Kuerten manteve seu saque e fechou o jogo em 6/4, garantindo a passagem para a final.

A partida de amanhã, que decide o título da Masters Cup e pode dar a Guga o posto de número um do mundo será às 13h30, com transmissão pelo Sportv.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página