Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2000 - 10h41

Gustavo Kuerten tem o melhor ano da sua carreira

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten alcançou em 2000 o seu melhor ano. Guga foi o tenista que mais liderou a "corrida dos campeões", ranking anual criado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que leva em conta os resultados obtidos no ano. Kuerten permanceu na primeira posição durante 16 semanas.

Além de ganhar pela segunda vez o Aberto da França _um dos quatro principais torneios do mundo_, Guga obteve neste ano o seu primeiro título em quadras rápidas. Em agosto, ele venceu o Torneio de Indianápolis, nos EUA, batendo na final o russo Marat Safin.

No saibro, Kuerten alcançou outra proeza. Ao vencer o Master Series de Hamburgo, ele se tornou o primeiro tenista, desde Ivan Lendl na década de 80, a levantar o título dos quatro principais torneios disputado neste piso: Roma, Montecarlo, Roland Garros e Hamburgo.

Nesta temporada, Guga já venceu todos os tenistas que estão disputando a Masters Cup de Lisboa. Conquistando o título da competição, Kuerten será o primeiro jogador não europeu ou norte-americano a terminar o ano como primeiro colocado no ranking de entradas, que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas.

Incluindo a Copa Davis, Kuerten já disputou 84 partidas no ano. Foram 62 vitórias e 22 derrotas. O brasileiro tem um aproveitamento de 73,8%. Contando a Masters Cup, Guga participou de 22 torneios da ATP, da Olimpíada de Sydney e da Copa Davis.

Sem contar o resultado da Masters de Lisboa, o brasileiro ganhou quatro títulos (Torneios de Santio, Master Series de Hamburgo, Roland Garros e Torneio de Indianápolis). Também vice-campeão dos Masters Series de Miami e Roma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página