Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2000 - 15h44

Gustavo Kuerten conquista décimo título da carreira

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten conquistou hoje o seu décimo título válido pelo circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) desde que se profissionalizou em 1995.

Cinco das conquistas aconteceram neste ano. Além da vitória na Masters Cup de Lisboa, que lhe garantiu a primeira posição nos rankings de entrada e na "corrida dos campeões", Guga ganhou o Torneio de Santiago, o Master Series de Hamburgo, o Aberto da França e o Torneio de Indianápolis.

O primeiro título veio em 1997. Kuerten venceu o Aberto da França, fazendo uma campanha fantástica, em que venceu os últimos três vencedores do torneio francês _o austríaco Thomas Muster (1995), o russo Ievguêni Kafelnikov (1996) e o espanhol Alex Corretja (1993 e 1994).

A vitória no segundo Grand Slam do ano, os outros são Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, colocou o brasileiro na vitrine do tênis mundial. Kuerten saltou da obscura 66ª para a 23ª posição. No mesmo ano, chegou a alcançar a nona colocação.

Em 1998, Guga conquistou os torneios de Stuttgart e Mallorca. No Super-9 de Stuttgart, atual Master Series, Kuerten bateu na final o eslovaco Karol Kucera por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Em Mallorca, Kuerten venceu o espanhol Carlos Moya.

No ano passado, Guga também ganhou dois títulos. Ele venceu dois torneios da série Super-9. Foi campeão em Montecarlo e Roma. Além disso, o brasileiro chegou até as quartas-de-final de Roland Garros, Wimbledon e Aberto da Austrália. O tenista fechou a temporada em quinto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página