Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2000 - 10h32

Guga comemora com champanhe, caipirinha e bolo

Publicidade

das agências internacionais

Gustavo Kuerten, que ontem terminou o ano como o primeiro brasileiro a fechar a temporada como o número um do mundo e primeiro jogador da história a vencer a "corrida dos campeões" da ATP, comemorou sua vitória contra o norte-americano Andre Agassi com champanhe, caipirinha e um bolo com formato de número um.

"Nem posso acreditar no que está acontecendo", disse Guga logo após a vitória. "Se me dissessem que para ser campeão eu teria que vencer o Kafelnikov, o Sampras e o Agassi, em três dias seguidos, não acreditaria", disse o brasileiro. "Estou realmente muito feliz. Fechei o meu ano com chave de ouro e terminei, este domingo, uma semana de sonhos."

Guga, além de vencer a Corrida dos Campeões, acabou com a hegemonia dos norte-americanos, que desde 92, terminavam o ano como número um do mundo.

Após comer o bolo, estourar champanhe e abraçar os familiares no vestiário da quadra, Guga passou horas na sala de entrevista, atendendo a imprensa do mundo todo, sempre sorridente e exibindo, com orgulho, os seus troféus de campeão do torneio e o de número um do mundo.

"Estou muito orgulhoso de mim mesmo e de ser brasileiro. Tenho certeza que fiz um domingo feliz para todos e para mim. É o dia mais feliz da minha vida,'' disse Guga, na coletiva de imprensa. O brasileiro continuou a entrevista, dizendo que admirava muito Pete Sampras e Andre Agassi e que eles dominaram o tênis na última década.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página