Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2005 - 18h07

Corinthians empata e perde chance de reassumir a liderança do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians, que começou a rodada em primeiro lugar, não aproveitou o fato de jogar no estádio do Pacaembu e apenas empatou com o Botafogo por 3 a 3, neste domingo. Com isso, desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 40 pontos, dois a menos do que o líder Santos. Já o time carioca tem 33 pontos na tabela de classificação.

O Botafogo foi dirigido pelo treinador de goleiros Acácio. No sábado, o presidente Bebeto de Freitas demitiu Péricles Chamusca e anunciou Celso Roth, que será apresentado na segunda-feira.

Aos 7min do primeiro tempo, Tevez, que retornou após cumprir suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), chutou bola na trave.

A superioridade do Corinthians foi premiada aos 19min, quando o atacante Jô aproveitou cruzamento da direita para fazer o primeiro gol.

O segundo gol não demorou para sair. O lateral Eduardo entrou livre pela direita e cruzou com perfeição para Roger ampliar o placar, aos 30min do primeiro tempo.

O ataque botafoguense pouco criou. O ataque formado por Alex Alves e Guilherme não conseguiu se livrar da forte marcação da zaga paulista.

O clube carioca chegou apenas uma vez ao gol de Marcelo em todo o primeiro tempo, justamente para marcar seu gol, aos 46min. O meia Juca cobrou falta, que passou por toda defesa e entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo.

O Botafogo que alcançou o empate logo aos 8min do segundo tempo. O meia Ramon, que inicio o jogo na reserva, cobrou falta com perfeição.

O empate não mexeu com o Corinthians, que voltou a ficar em vantagem no marcador aos 14min, com o meia Rosinei, que aproveitou jogada confusa na área para conferir.

Quando parecia que o Corinthians voltaria a vencer, o zagueiro Sebá falhou. O atacante Reinaldo aproveitou e driblou o goleiro Marcelo para empatar a partida, aos 36min.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página