Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2005 - 09h00

Thiago Pereira compete no Troféu José Finkel de natação

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O campeão mundial dos 200 m medley em piscina curta, Thiago Pereira, volta a uma prova após quatro meses. Ele disputa o Troféu José Finkel, que começa nesta terça-feira e vai até domingo, em Santos.

"O mais importante desta competição é o retorno mesmo. O índice para o Mundial posso conseguir até dezembro", afirmou o nadador sobre o torneio, qualificatório para o Mundial de piscina curta (25 metros) que acontece em Xangai (China), em 2006.

"O resultado ainda não é uma prioridade porque só voltei aos treinos há um mês, depois de dois meses e meio parado. Ainda sinto alguma dor quando nado peito. Por isso disputarei menos provas do que normalmente", completa.

Tido como principal candidato a suceder o aposentado Gustavo Borges e Fernando Scherer, 30, nas piscinas, Pereira, de 19 anos, foi cortado do Mundial de Montréal, em julho, por causa de uma lesão no joelho direito.

"Tive uma luxação na patela enquanto jogava futebol logo após o Troféu Brasil [disputado em maio deste ano]", conta o nadador.

Pereira, que disputará os 100 m medley, 200 m medley e os 800 m livre pelo Minas, conta que deve voltar a treinar nos EUA logo após o José Finkel. Ele crê que, ao lado de sua equipe, os times da Unisanta e do Pinheiros são candidatos ao título por equipes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Thiago Pereira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página