Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2005 - 09h00

Corinthians desdenha de Sul-Americana e revê o River após 2 anos

Publicidade

da Folha Online

Com um time esvaziado e sem grande interesse, o Corinthians inicia de fato nesta quarta-feira, contra o argentino River Plate, às 21h45, no estádio do Morumbi, o projeto de internacionalização do clube, objetivo da MSI, parceira da equipe presidida pelo iraniano Kia Joorabchian.

O confronto, que vale pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa-Sul-Americana, é o primeiro jogo internacional do clube do Parque São Jorge em dois anos. Em 2003, foi eliminado pelo próprio River Plate nas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Na Sul-Americana-2005, o Corinthians iniciou a competição continental em um duelo doméstico, quando eliminou o Goiás --venceu por 2 a 0 e empatou por 1 a 1 para seguir em frente.

Contra o River, Kia, que enfrenta atualmente forte oposição do presidente corintiano, ALberto Dualib, inicia o projeto de fortalecer a imagem do clube no exterior.

Porém os planos do técnico Márcio Bittencourt são diferentes. Ao mesmo tempo, o time busca o título do Campeonato Brasileiro --ocupa a quinta colocação na competição local, com 43 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense.

No duelo contra os argentinos, Márcio tem problemas no ataque e vai poupar diversos titulares. Ele não poderá contar com Carlos Tevez, suspenso, Nilmar, que não está inscrito, e Jô, machucado. Como atacante de origem, a única opção é Bobô.

Por isso, o treinador deverá escalar no ataque Carlos Alberto, que receberá uma nova chance no time titular.

Machucado, o volante Javier Mascherano, ex-jogador do River Plate, também não enfrentará seu ex-clube.

Entre os atletas que serão poupados estão Gustavo Nery, Betão, Marcelo Mattos, Roger e Eduardo Ratinho.

"Vou poupar jogadores porque há um desgaste muito grande no grupo. Temos que ter cautela. A meta do Corinthians é ser campeão brasileiro", disse Márcio.

O desdém corintiano pelo torneio também se reflete na torcida. Até ontem, pouco mais de 2.000 entradas haviam sido comercializadas. No Brasileiro, a média de público do Corinthians em casa é superior a 24 mil torcedores.

A partida de hoje ocorrerá no Morumbi porque o Pacaembu receberá um show musical.

O River Plate, ao contrário do rival, virá com sua força máxima. O técnico Mostaza Melo armou a equipe no 4-4-1-1, com o atacante Oberman mais à frente.

"É um adversário muito difícil, que sai muito rápido quando rouba a bola", analisa Márcio, que disse ter conversado com os argentinos Sebá, Tevez e Mascherano sobre o oponente de hoje. A partida de volta está marcada para o próximo dia 28, em Buenos Aires.

CORINTHIANS
Marcelo; Wéscley, Marcus Vinícius e Sebá; Rosinei, Bruno Octávio, Hugo, Dinélson e Coelho; Carlos Alberto e Bobô
Técnico: Márcio Bittencourt

RIVER PLATE
Germán Lux; Alvarez, Talamonti, Fernández e Mareque; Santana, San Martín, Sambuesa e Zapata; Gallardo e Farías
Técnico: Reinaldo Merlo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45
Juiz: Martín Vazquez (URU)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página