Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2005 - 09h11

Cirurgia no pé afasta Mascherano do Corinthians até 2006

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
RICARDO PERRONE
da Folha de S.Paulo

O volante corintiano Javier Mascherano, 21, será submetido a cirurgia para tratar de uma fratura no osso navicular do pé esquerdo. Ele ficará dois meses sem atividades físicas e não deverá atuar mais em 2005.

O problema, revelado pela Folha, foi causado por estresse físico no local. O edema foi diagnosticado pelos médicos do clube depois que o atleta argentino sofreu contusão na coxa no dia 10 de agosto --após ter participado de oito jogos.

Uma tomografia revelou a fratura no pé do jogador, que vinha mancando nas partidas.

Os médicos corintianos alegam que nos exames admissionais realizados por Mascherano, em julho, não foi detectado nenhum problema. E que, se houvesse fratura à época, seria apontada nos testes. Dizem que ela só ocorreu após a chegada dele ao Corinthians.

Admitem, no entanto, que o processo de estresse físico no pé do atleta, que custou cerca de R$ 36 milhões à MSI, foi se agravando por causa dos dois anos sem férias do jogador.

A Folha de S.Paulo apurou que MSI e Corinthians desconfiam que Mascherano, com medo de ficar fora da seleção, escondeu as dores. Antes da necessidade de cirurgia, ainda sem data definida, os médicos tentaram, por tratamento de ondas eletromagnéticas e fisioterapia, curar o jogador, mas sem a evolução esperada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página