Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2005 - 23h52

Num jogo fraco, Corinthians e River Plate empatam pela Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Num jogo fraco tecnicamente, Corinthians e River Plate empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana-2005.

O técnico Márcio Bittencourt escalou uma equipe mista. Priorizando o Brasileiro, ele poupou alguns titulares, como Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Betão e Roger --os dois últimos entraram no segundo tempo.

O treinador corintiano também não pôde contar com os atacantes Carlos Tevez, que está suspenso, Nilmar, que não foi inscrito, e Jô, que se recupera de contusão sofrida no clássico contra o São Paulo.

A partida de volta será disputada no dia 28 deste mês, em Buenos Aires (ARG). Quem vencer se classifica, enquanto o empate em gols dá a vaga ao Corinthians. Novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

O Corinthians criou a primeira chance de gol logo aos 2min da etapa inicial em finalização do meia Carlos Alberto. A resposta argentina veio aos 7min em cabeçada de Oberman, que passou à direita do gol de Marcelo.

O Corinthians voltou a chegar com perigo ao gol argentino aos 20min. O meia Carlos Alberto se livrou de um marcador e chutou de fora da área, mas o goleiro Lux fez ótima defesa e salvou o River Plate.

Depois, a partida caiu de qualidade e foram raros os lances de criatividade dos dois lados. Desentrosado, o ataque corintiano formado por Bobô e Carlos Aberto pouco criou.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas o panorama não foi muito diferente da etapa inicial. A equipe de Márcio continuou errando muitos passes e produzindo pouco no ataque.

A única chance clara de gol na etapa final foi criada pelos visitantes aos 24min. Sambueza fez boa jogada próxima à área e tocou para Farías, livre, na área. O atacante dominou e chutou rente à trave direita.

Pelo Campeonato Nacional, a equipe de Márcio volta a jogar no próximo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis (SC). O Corinthians está em quinto, com 43 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense.

Leia mais
  • Fluminense vence o Banfield pela Copa Sul-Americana
  • Vélez Sarsfield vence o Cruzeiro na Sul-Americana
  • "Focado" no Brasileiro, São Paulo vê evolução no 2º turno

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página