Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 09h47

Fifa aguarda informe da CBF sobre escândalo da arbitragem

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

A Fifa espera da CBF só um informe sobre o escândalo da arbitragem que tem como pivô o brasileiro Edilson Pereira de Carvalho, que vinha integrando o quadro de juízes da Fifa.

A máxima entidade do futebol não irá inteferir no caso. "O caso é da federação brasileira [CBF]. E a Fifa solicitou à federação um relatório sobre o caso. É uma coisa comum", falou Markus Siegler, diretor de comunicação da Fifa.

A CBF oficializou domingo pedido para suspender Carvalho dos quadros da Fifa e da Conmebol, porém a entidade que tem sede na Suíça não confirmou ainda o recebimento do documento. A Conmebol, por sua vez, já dá Carvalho como um juiz afastado.

"O árbitro foi afastado pela CBF e, por conseqüência, está afastado da Conmebol. Na Libertadores, já ouvi suspeitas e rumores de jogos manipulados, mas é a primeira vez que aparece um caso comprovado", disse Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol.

Segundo ele, a partida Banfield 3 x 2 Alianza Lima não deve ser mexida. "O jogo não deve ser anulado. Mas esse é um fato muito recente. Tomamos conhecimento há pouco. É um fato lamentável não só para o futebol brasileiro, mas também para o sul-americano. A Conmebol irá discutir o assunto mais adiante. Tudo tem o seu momento", afirmou Benítez.

Até uma possível compensação financeira ao Alianza Lima pelo episódio deverá ser debatida na entidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página