Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 09h01

Tevez revê River, e Corinthians usa força máxima na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians vai usar o atacante Carlitos Tevez, ídolo do Boca Juniors até o ano passado, como principal arma para tentar superar o River Plate na noite desta quarta-feira, às 21h45, em Buenos Aires, e conquistar vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

O time paulista, que vai estrear o técnico Antônio Lopes, não pôde contar com o jogador, capitão do time, no jogo de ida, em São Paulo, quando os times empataram sem gols --o argentino estava suspenso.

Ao contrário do que fez seu antecessor, Márcio Bittencourt, Lopes deve usar a força máxima que tem à disposição nesta noite --disse acreditar que o elenco corintiano pode conquistar tanto a Sul-Americana como o Brasileiro.

"É um time de muita qualidade. Vejo condições de o Corinthians ser campeão", disse Lopes, em sua apresentação.

De início, o técnico avisou que não promoverá alterações profundas na equipe. "Vou dar seqüência ao 4-4-2, que era o esquema utilizado pelo Márcio com bons resultados", explicou.

O Corinthians vai enfrentar um adversário em crise. O River Plate perdeu seus três últimos jogos no Torneio Apertura do Campeonato Argentino --ocupa a 12ª colocação, com dez pontos, sete a menos do que o líder e arqui-rival Boca Juniors.

"Estamos enfrentando uma dura realidade. Temos equipe para estar em melhor situação, mas os resultados não acompanham. Nos falta um pouco mais de regularidade", disse o meio-campista Marcelo Gallardo, do River Plate.

RIVER PLATE
Lux; Álvarez, Talamonti, Leandro Fernández e Mareque; Patiño, San Martín, Santana e Gallardo; Gastón Fernández (Oberman) e Farías.
Técnico: Reinaldo Merlo.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Hugo, Fabrício e Roger; Tevez.
Técnico: Antônio Lopes.

Local: estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Horário: 21h45
Juiz: Carlos Chandía (Chile)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página